Motoristas e cobradores não aceitam proposta e podem parar em até 48h

Arquivo.

Escute o áudio:

Durante assembleia realizada na noite de segunda-feira (19), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Foz do Iguaçu informou que as empresas do Consórcio Sorriso apresentaram uma proposta para atender a reivindicação de diminuição da carga horária de cobradores e motoristas. A proposta não foi aceita.

Segundo o presidente do Sindicato, o vereador Dilto Vitorassi, as empresas ofereceram a diminuição do intervalo de duas para uma hora, ficando um total de 7h 40min diários. Os trabalhadores pedem que sejam cumpridas seis horas diárias, sem intervalo. Para Vitorassi, mais de seis horas torna o trabalho cansativo, sendo que o funcionário fica mais tempo fora de casa sem um lugar adequado para o intervalo, além de aumentar os gastos com alimentação.

“Vamos comunicar as empresas que mesmo a proposta deles ter trazido um pouco de avanço, não é suficiente. Entre horas trabalhadas e de intervalo dava um total de 9 horas, agora as empresas reduziram para 7h40min”, disse.

Vitorassi informou que está sendo dado um tempo entre 24 e 48 horas para que as empresas apresentem uma nova proposta, caso contrário, os trabalhadores prometem paralisar o transporte. “Nova assembleia só se houver proposta nova”, finalizou.

Sair da versão mobile