Mais de 900 microempreendedores são formalizados pela prefeitura de Foz

A prefeitura de Foz oferece, através da Casa do Empreendedor, oferece uma forma simples e sem custo para quem deseja abrir seu próprio negócio ou para quem precisa do alvará. Só no ano passado, 911 microempreendedores individuais foram credenciados. E, entre outros atendimentos prestados, este foi o que ganhou mais destaque. “É nosso carro-chefe”, diz a coordenadora da Casa do Empreendedor, Salete de Oliveira Horst.

Segundo ela, a prefeitura de Foz isenta toda pessoa que quer se formalizar. “Para se tornar um microempreendedor individual não é necessário pagar nenhuma taxa. Por exemplo, quem se formaliza e passa cinco anos trabalhando como microempreendedor individual, durante os cinco anos ficará isento. Ou mesmo quem precisa de alvará”, explica.

As atividades que mais se formalizaram são da área de construção civil, do comércio, cabeleireiros e ainda, aqueles que trabalham por conta vendendo artigos de porta em porta.

Orientações contábeis, sobre nota fiscal eletrônica, declarações anuais, pendências e atendimento sobre negócios do SEBRAE, tudo isso é oferecido pela Casa do Empreendedor de Foz. E, que neste mês de janeiro, está atendendo de forma exclusiva às pessoas que querem se formalizar. Para ser um microempreendedor o primeiro requesito é não ser sócio de nenhuma empresa. “Basta nos procurar no horário de atendimento trazendo a identidade para iniciarmos um cadastro no sistema, depois nós solicitamos toda a documentação necessária de acordo com cada segmento. Não tem custo nenhum. É um processo simples e rápido”, conta Salete.

Ainda segundo ela, a Casa do Empreendedor também trabalha com as linhas de crédito para financiamento, em parceria com o Estado, através do Banco do Empreendedor. O espaço também oferece oficinas de treinamentos específicos sobre gestão e negócios do SEBRAE e cursos do programa Bom Negócio, do Estado.

A Casa do Empreendedor fica localizada na Avenida Brasil, 1.354, no centro de Foz. O telefone é (45) 2105-1400.

AMN

Sair da versão mobile