Inter abre 2015 com vitória sobre o Juventude

No primeiro teste oficial do Inter em 2015, Diego Aguirre arrancou uma vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Com um time em cada tempo, o técnico pode testar os garotos na segunda etapa.

Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo por parte do Internacional, que se arriscou no ataque, mas sem grandes investidas até os 10 primeiros minutos. Alex apareceu na frente em alguns momentos, mas sempre com a proteção dos volantes, que faziam a cobertura.

O começo de jogo apresentou o Inter com uma linha de quatro defensores, sendo Willians posicionado mais na frente desta linha, que muitas vezes se abria para fechar os espaços laterais.

Aos 17 minutos, o primeiro lance de perigo para o Juventude. Zulu recebeu e chutou com força, mas ela saiu pela linha de fundo. Essa primeira investida no gol de Alisson fez o setor defensivo do Inter se organizar melhor, já que ocorreu em tentativa de fazer uma linha de impedimento.

A primeira troca no jogo ocorreu aos 29 minutos da primeira etapa, quando Willians sentiu dores e pediu para ser substituído. Aguirre chamou Alisson Farias e colocou o jovem no lugar do volante colorado. Com a troca de jogadores, o esquema colorado também foi afetado. Aranguiz e Nilton recuaram para manter a proteção central.

Próximo aos 40 minutos da primeira etapa, Nilmar abriu o placar aproveitando cruzamento e falha na zaga do Juventude. O goleiro Airton também se atrapalhou e não conseguiu evitar o primeiro gol colorado em 2015.

O segundo gol do Inter veio nos pés de Cláudio Winck em cobrança de falta. O lateral ampliou para 2 a 0, um jogo que se mostrou mais solto na segunda etapa, após as alterações de Diego Aguirre.

Aos 21 minutos da etapa final, o Juventude armou uma lance de ataque onde Zulu foi servido e pode colocar na saída de Muriel para descontar o placar. Um erro de posicionamento da defesa colorada não evitou o primeiro gol do time da serra.

Aos 32, Alan Costa aproveitou rebote da defesa e ampliou para 3 a 1. O Inter mostrou mais velocidade na segunda etapa, mas os jovens acabaram diminuindo o ritmo com o fim da partida. O terceiro gol foi importante, já que o Juventude estava começando a gostar do jogo.

As opções de Aguirre para segundo tempo se mostraram positivas, mas claramente precisam ser trabalhadas. Os garotos colocaram um ritmo muito mais acelerado no começo da segunda etapa, mas cansaram e quase foram surpreendidos pela equipe do Juventude.

No fim da partida, Winck e Elder se estranharam, trocaram socos e tapas e acabaram sendo expulsos. Minutos após a confusão, a partida foi encerrada.

Ficha técnica:

Inter no primeiro tempo: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nílton, Willians (depois Alisson Farias), Aránguiz e Alex; D’Alessandro e Nilmar.

Inter no segundo tempo: Muriel; Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado e Bertotto; Taiberson, Valdívia e Eduardo Sasha; Rafael Moura.

Juventude: Airton; Elder, Douglão, Heverton e Adriano (depois Alan); Alan Schons e Jardel (depois Dener); Tiago Santos (depois Duda), Wallacer e Jonatas (depois Vacaria); Zulu.

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile