UNILA oferta 695 vagas em 28 cursos pelo Sisu

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) oferecerá 695 vagas, em 28 cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro semestre de 2015. As inscrições estarão abertas de 19 a 22 de janeiro e deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br.

Poderá realizar a inscrição quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não obteve nota zero na redação. Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição.

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 26 de janeiro e a matrícula deverá ser feita nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. O Sistema não fará segunda chamada, como ocorreu nas edições anteriores. O resultado da segunda chamada e posteriores será divulgado diretamente no site da universidade escolhida pelo candidato.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar interesse na página do Sisu, na internet, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

Curso de Música

Além dos 28 cursos com seleção via Sisu, a UNILA ofertou vagas também para a graduação emMúsica, que conta com um processo seletivo diferenciado. A seleção dos candidatos é realizada em duas etapas: desempenho na prova do Enem e prova de habilidades específicas. As inscrições para esta seleção já estão encerradas.

Política de cotas

A UNILA já adota a política de cotas, definida pela Lei 12.711/2012, regulamentada pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/012/MEC. Assim, 52% das vagas serão reservadas a estudantes que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas. Nesse percentual, estão incluídas as vagas destinadas a alunos de baixa renda familiar e pretos, pardos e indígenas.

Cursos da UNILA com seleção pelo Sisu para o primeiro semestre de 2015:

Bacharelados

– Administração Pública e Políticas Públicas

– Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana

– Arquitetura e Urbanismo

– Biotecnologia

– Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina

– Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade

– Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento

– Cinema e Audiovisual

– Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

– Engenharia Civil de Infraestrutura

– Engenharia de Energias Renováveis

– Engenharia de Materiais

– Engenharia Física

– Engenharia Química

– Geografia – Território e Sociedade na América Latina

– História – América Latina

– Letras – Artes e Mediação Cultural

– Medicina

– Relações Internacionais e Integração

– Saúde Coletiva

– Serviço Social

Licenciaturas

– Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química

– Filosofia

– Geografia

– História

– Química

– Letras – Português / Espanhol

– Matemática

Sair da versão mobile