Projeto da Itaipu é reconhecido como um dos mais sustentáveis da América Latina

O projeto-piloto Curitiba Ecoelétrico, desenvolvido por Itaipu Binacional, Aliança Renault-Nissan, Prefeitura de Curitiba e o Centro de Excelência da Indústria da Mobilidade (CEiiA), de Portugal, foi selecionado pela Fundação Konrad Adenauer e o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade para integrar a publicação Sustentabilidade Urbana: Experiências na América Latina.

O objetivo do estudo é disseminar casos de sucesso de cidades latino-americanas em temas que vão da infraestrutura verde urbana à gestão sustentável de recursos naturais.

A diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff, apresentou o projeto durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 20), que ocorreu em dezembro, em Lima, no Peru. A apresentação foi feita no painel de abertura do Caring for Climate Business Forum, evento organizado pelo Pacto Global e que teve a participação, no último dia, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

“O reconhecimento por parte do ICLEI é muito importante porque destaca o projeto como uma iniciativa inovadora de cuidados com o clima, o que é fator essencial para darmos continuidade aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a mobilidade sustentável das cidades”, afirmou Margaret Groff.

Fonte: Itaipu Binacional

Sair da versão mobile