Licitação de concessão para execução de serviço de transporte de táxi em Foz

Nesta quarta-feira, 14, às 08h30, acontece a abertura dos envelopes recebidos com a habilitação e propostas técnicas enviadas pelos taxistas à Comissão do Foztrans de licitação de concessão para execução de serviço de transporte de táxi em Foz.

Foram recebidos mais de cem envelopes de interessados em uma das 60 vagas que serão abertas para o serviço. Cinquenta e seis dela são para veículos convencionais e quatro para carros adaptados. Foram convidados para participar dessa etapa de abertura dos envelopes representantes da cooperativa e  do sindicato dos taxistas de Foz do Iguaçu.

De acordo com o  iretor – superintendente do Foztrans, Carlos Budel, os representantes dessas entidades de classe serão convidados a analisar os envelopes que serão abertos na presença de todos. Depois disso será iniciado o trabalho interno da comissão, que irá avaliar as propostas. As novas vagas serão concedidas, tendo como critério a melhor proposta técnica. Para cada item técnico constante no edital existe uma pontuação e ela será determinante. “Nossa expectativa é que em quinze dias já tenhamos o resultado dessa licitação”, destacou Budel.

Os itens que vão somar pontos são: ano de fabricação do veículo que será usado para o transporte de passageiros; Equipamentos de conforto e segurança; Tempo de habilitação do condutor, tempo de exercício da atividade como motorista, tempo de trabalho como taxista em outra cidade e aqui em Foz do Iguaçu; Curso de inglês ou espanhol, cilindradas do veículo. Consta ainda  na licitação pontos negativos que serão subtraídos da soma total, no aspecto que trata do número de pontos registrado na carteira de habilitação do motorista nos últimos 36 meses. Os participantes que obtiverem a pontuação mais alta e apresentarem toda a documentação exigida receberá a permissão.

Com a realização desse certame a frota de táxi do município vai aumentar de 379 para 439 permissões. O número atual de 69 pontos distribuídos pela cidade será ampliado. O serviço, que hoje reúne 700 trabalhadores, ganhou a possibilidade de ser diversificado com a aprovação de uma lei complementar, em setembro do ano passado, que permite a implantação do serviço de rádio táxi e da busca por aplicativo no aparelho de telefone celular.

Sair da versão mobile