Unila oferece cursos de Filosofia e Serviço Social

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) oferece dois novos cursos no primeiro semestre de 2015: licenciatura em Filosofia e bacharelado em Serviço Social.

O curso de licenciatura em Filosofia tem como missão a formação de professores de Ensino Fundamental e Médio, para atuação na América Latina e Caribe. A atuação desse profissional é variada e, por isso, o egresso poderá atuar, também, na educação não formal, em cursos ministrados por movimentos sociais e organizações não governamentais, tornar-se pesquisador ou, ainda, assessor e consultor em instituições culturais, políticas, educacionais e de negócios.

O curso terá carga horária de 3195 horas, divididas em oito semestres. As aulas serão no período noturno. O processo seletivo para alunos brasileiros será realizado via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Enem para classificação dos candidatos.

O curso de Serviço Social, em grau de bacharelado, visa formar pesquisadores e profissionais críticos e criativos, comprometidos com a análise de políticas sociais e a intervenção em questões sociais diversas. Esta preparação profissional estará voltada ao desenvolvimento e gestão de políticas sociais e à garantia de direitos humanos, civis, sociais e políticos, na perspectiva de redução das desigualdades sociais e aprofundamento da democracia e cidadania na América Latina e Caribe.

Serão oferecidas 50 vagas anuais no curso, que tem carga horária de 3.600 horas/aula, divididas em dez semestres. As aulas serão ministradas no período noturno.

JIE

Sair da versão mobile