Atenção: Obras na Rua Barão do Rio Branco e Avenida JK

Começou nesta quinta-feira, 08, a obra na Rua Barão do Rio Branco com o trabalho de recuperação da pista original. Essa obra implica na recuperação e recapeamento da rua e revitalização da calçada. Paralelo a essa mudança está sendo feito o recapeamento da Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura.

Por este motivo, os motoristas e pedestres que circulam pela avenida JK, próximo ao prédio da Prefeitura Municipal, devem ficar atentos à sinalização. O Foztrans e a Secretaria Municipal de Obras estão realizando na avenida JK e na rua  Barão do Rio Branco, que fica entre as praças Getúlio Vargas e da Paz, obras de revitalização, recapeamento e mudança no trânsito. Assim que os serviços forem finalizados, será adotado nesse trecho da rua Barão do  Rio Branco, a chamada mão inglesa, que tem esse nome porque, na Inglaterra, o motorista senta do lado direito e o trânsito é ao contrário. Ou seja, ao dirigir, o tráfego na direção oposta vem da direita.

A partir da próxima semana, está previsto o fim da obra, e início da sinalização horizontal e vertical e pintura de faixas. A rua Barão do  Rio Branco terá mão dupla, mas com circulação em mão inglesa, por causa da posição do motorista em relação ao tráfego. Assim quem estiver da avenida Jorge Schimmelpfeng e for descer a avenida JK, poderá entrar na rua Barão do  Rio Branco, pegando a pista à esquerda. Já o condutor que vem subindo a avenida JK, no sentido avenida Jorge Schimmelpfeng e quer acessar a rua Barão do  Rio Branco, fará a manobra na mão esquerda. Isso vai exigir atenção redobrada dos motoristas e também pedestres que estão acostumados à mão francesa, a circulação é pela direita e o tráfego vem na direção oposta, pela esquerda.

Sair da versão mobile