Andrés ignora Gobbi e toma a frente das negociações do Timão

Andrés Sanchez não é presidente do Corinthians desde o início de 2012, mas nunca deixou de acompanhar o dia a dia do clube. Agora, na reta final do mandato de Mário Gobbi Filho e com a proximidade da eleição, marcada para 7 de fevereiro, o ex-mandatário e aliado do candidato da situação Roberto de Andrade voltou com tudo nos dos bastidores e está ainda mais influente no departamento de futebol.

Para mostrar força política e ajudar na montagem do elenco desta temporada, Andrés, eleito deputado federal pelo PT no ano passado, tomou a frente das principais negociações ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar. Depois de participar das conversas para tentar avançar na contratação de Dudu e evitar que o atacante vá para o rival São Paulo, ele entrou nas tratativas para tentar trazer o meia argentino Conca e ainda assumiu a responsabilidade na busca por mais um zagueiro.

Na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, o ex-presidente alvinegro se encontrou com Celso Barros, presidente da Unimed. No encontro, Andrés reforçou o interesse corintiano de fechar com Conca, que já deu um sinal positivo para a negociação, e encaminhou os últimos detalhes do acordo com a empresa, que detém 80% dos direitos econômicos do jogador – os outros 20% pertencem ao Fluminense. Ele espera agora uma resposta do clube carioca, que faz jogo duro, e planeja ainda uma conversa com o presidente Peter Siemsen.

Enquanto se esforça para contratar o meia argentino, antigo desejo de Tite, Andrés Sanchez também trabalha para reforçar o sistema defensivo do time. Mesmo com a (remota) possibilidade de permanência de Anderson Martins, que ainda tenta convencer o El Jaish (QAT) de seguir no futebol brasileiro e estender o vínculo de empréstimo com o Timão até o fim do ano, o dirigente já tem em mãos alguns nomes indicados pela comissão técnica. Bolivar, ex-Botafogo, Edu Dracena, do Santos, e Henrique, do Napoli (ITA) são alguns dos nomes estudados.

Fonte: Lance!Net/Bruno Andrade e Felipe Bolguese

Sair da versão mobile