Polícia Civil de Foz do Iguaçu divulga números de 2014

Na manha de terça feira (06), a Polícia Civil de Foz do Iguaçu divulgou os números de apreensões, prisões, recuperação de veículos e drogas relacionado ao ano de 2014. Durante o ano, policiais civis da 6ª S.D.P realizaram diversas prisões resultante de investigações e operações. O delegado chefe da subdivisão, Dr. Alexandre Macorin, comemora os números apresentados.

APREENSÃO DE ENTORPECENTES – No ano de 2014 foram apreendidos 11 toneladas 657 quilos e 136 gramas da maconha, resultado de apreensões da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu e 6ª S.D.P. Ainda sobre entorpecentes, os números divulgados mostram uma queda nas apreensões de cocaína. Em 2014 foram apreendidos 104 quilos e 710 gramas de cocaína cerca de 17 quilos a menos que o mesmo período em 2013. Ainda foram apreendidos 84 quilos e 227 gramas de Crack no ano de 2014.

VEÍCULOS APREENDIDOS – Com relação aos veículos recuperados, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu recuperou cerca de 209 veículos de um total de 504 veículos recuperados no ano de 2014, média de 45% dos veículos recuperados, foram pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Segundo o delegado Alexandre Macorin, os números de recuperação aumentaram após a criação do setor de furtos e roubos de veículos. “Após a destinação de uma equipe do G.D.E, exclusivo para esse tipo de delito, os números de recuperação só aumentaram, oque leva a crer que Foz do Iguaçu merece a criação da delegacia de furtos e roubos de veículos”, disse o delegado.

Ainda no tocante a veículos, a Polícia Civil restituiu aos legítimos proprietários cerca de 840 veículos que estavam sobre sua guarda no ano de 2014. “Esse setor de restituição é muito importante porque cuida da parte e burocrática da restituição. Normalmente os veículos recuperados são roubados ou furtados em outros Estados e o pessoal do setor tem que fazer todos os trâmites legais para que o veículos possa ser devolvido ao verdadeiro proprietário”, relata o delegado.

ARMAS APREENDIDAS E PESSOAS PRESAS – Durante o ano de 2014 a Polícia Civil de Foz do Iguaçu apreendeu 68 armas de fogo de todos os modelos. Foram presas em flagrante 251 pessoas, cumpridos 241 mandados de prisão, lavrado 18 flagrante de ato infracional (menores) e cumpridos 54 mandados de busca e apreensão de adolescentes. O número de inquéritos instaurados em 2014 foi de 2.181 inquéritos, 228 a menor que 2013. Já o número de termos circunstanciado cresceu, em 2013 foram 883 termos em 2014 o número chegou a 1.620 termos circunstanciado.

Segundo o delegado Alexandre Macorin o aumento dos termos circunstanciados se deve ao trabalho que passou a ser feito pelos policiais do plantão da 6ª S.D.P. “Os policiais orientam melhor ao cidadão quanto ao direito de representação de crimes de menor potencial ofensivo, sendo que a pessoal já sai da delegacia com a primeira audiência marcada, acelerando assim o processo”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado chefe, os números são extremamente positivos para a cidade de Foz do Iguaçu. “Nós da Polícia Civil de Foz do Iguaçu preferimos tirar 10 gramas de crack de dentro de uma escola do que ir para a rodovia fazer grande apreensões. Nos preocupamos em desativar bocas de fumo dentro da cidade diminuindo assim índices de violência e deixando o macro tráfico a cargo do Denarc e da Polícia Federal”, finaliza o delegado.

Assessoria

Sair da versão mobile