Brasileiro ultrapassa a marca dos 3 mil pontos em liga de vôlei da Itália

O ponteiro Bruno Zanuto atingiu mais uma marca na carreira neste sábado. Na abertura do returno do Campeonato Italiano masculino de vôlei A2, o brasileiro ultrapassou 3.000 pontos em campeonatos nacionais – 1.177 na Itália, 1.757 no Brasil pela Superliga e 70 na Polônia. O feito foi obtido após o brasileiro marcar 19 pontos (17 de ataque e dois de bloqueio) na derrota do seu time, o Tonno Callipo Vibo Valentia, para o Ortona por 3 sets a 2 (20/25, 25/23, 23/25, 27/25 e 10/15), em 2h04 de partida. Com o resultado, o Vibo Valentia segue na sétima posição na classificação geral.

No mês passado, Bruno Zanuto já havia superado outra marca na carreira: o ponteiro ultrapassou os 1.000 pontos de ataque no campeonato italiano. Esta é a quinta temporada do brasileiro na Itália. Nesta terça-feira, o Vibo Valentia estreará na Copa Itália A2, tradicional torneio europeu. O adversário será o Sora. O vencedor deste confronto estará classificado para as semifinais da competição.

Nas semifinais, Vibo Valentia ou Sora jogarão contra o ganhador do duelo entre Corigliano e Matera. Esta partida será disputada na quarta-feira. Picena e Cantú são as duas outras equipes que se enfrentarão valendo vaga nas semifinais da Copa Itália A2.

Fonte: RADAR/LANCEPRESS!

Sair da versão mobile