Liminar exige que ônibus voltem a circular em Foz do Iguaçu

No final da manhã desta quarta-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitro-FI) recebeu uma liminar enviada pelo Tribunal de Justiça, exigindo que a categoria coloque os ônibus do transporte coletivo em circulação.

De acordo com o documento do qual a reportagem da Rádio Cultura teve acesso e é assinado pela Desembargadora Vice-Presidente Ana Carolina Zaina, nos horários de pico, correspondentes das 6h às 8h e das 17h às 19h, 70% da frota deverá estar em circulação e nos demais horários, das 8h às 17h, 50% dos veículos do Consórcio Sorriso.

Caso essa determinação não seja cumprida, o Sitro-FI terá que pagar multa diária no valor de R$ 100 mil.

A categoria possui uma extensa pauta de reivindicações, entre elas a diminuição da jornada de trabalho de 7h para 6h, a reposição salarial, participação dos funcionários nos lucros das empresas que formam o Consórcio Sorriso, além da volta dos cobradores nos micro-ônibus.

Às 17h desta quarta-feira (31) haverá uma nova assembleia para saber se a greve será encerrada. Caso não se chegue a um acordo com os empresários, novas paralisações podem ocorrer em janeiro.

Sair da versão mobile