Assembleia deverá decidir sobre greve dos profissionais do transporte coletivo

Na manhã desta quinta-feira, 31, às 11 horas, acontece a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, juntamente com representantes do Consorcio Sorriso – responsável pelo transporte público em Foz -. Após a assembleia será divulgado se a greve dos profissionais deve ou não continuar.

O Vice-presidente do Sitrofi, explicou que o Foztrans enviou às empresas uma carta pedindo para que as reivindicações da categoria fossem atendidas, determinando que a partir do dia 15 de janeiro, motoristas e cobradores façam jornada de sete horas, com uma hora de intervalo e a partir do dia 1º de junho, a jornada deverá ser de seis horas.

Além da redução da jornada de trabalho, os funcionários pedem reposição salarial, participação nos resultados das empresas, equiparação da cesta básica dos motoristas e cobradores, a volta de cobradores em todos os micro-ônibus.

Para o Superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel, o consórcio sorriso é responsável pelo transporte coletivo na cidade. “A parte que depende do Foztrans em buscar um comum acordo entre as duas partes, está sendo feita, a tratativa de greve é entre patrão e empregado e a população não pode sofrer as consequências” disse.

Budel ressaltou, ainda, que caso o consórcio sorriso e o sindicato não entrem em acordo, ambos serão notificados.

Atualização às 11h30

Após a assembleia realizada, o Sitro-FI decidiu voltar com a circulação dos ônibus até as 13h, quando os veículos retornam ao TTU e ficarão parados até o final da tarde. Uma nova assembleia está prevista para ocorrer às 17h.

Sair da versão mobile