Dezenas de obras impulsionam o esporte em Foz

Depois da inauguração dos campos de gramado sintético da Vila C Nova e da Vila Miranda, outras comunidades de Foz do Iguaçu serão contempladas com obras de construção e de revitalização de praças esportivas e de lazer.

Segundo o secretário de Esporte, Anderson de Andrade, nos próximos dias terá início uma série de reformas de quadras esportivas e de construção de cancha de bocha, parques infantis e academias a céu aberto, revitalizando áreas e oferecendo mais dignidade e qualidade de vida aos iguaçuenses.

A relação de obras é ampla e prevê investimentos em diversas regiões da cidade. No Bairro Morumbi, na Avenida Mário Filho, perto da estátua de São Francisco, haverá a construção de uma cancha de bocha e de um parquinho com piso emborrachado, além de reforma de três quadras esportivas.

Os bairros Porto Belo, Profilurb I, Jardim Guarapuava II e Campos do Iguaçu serão contemplados com reformas das quadras e instalação de academias e parquinhos. Completando a lista, estão oito academias a céu aberto que serão instaladas no Jardim São Roque, Jardim São Paulo, Vila Shalon, Loteamento Witt, Pilar Campestre, Aparecidinha, Alto da Boa Vista e Jardim Piracema.

Mais obras – Já foram formulados os projetos e encaminhados para o setor de licitação da Prefeitura Municipal para os procedimentos administrativos de mais uma série de obras que contemplarão diversos bairros.

Mais seis campos de gramado sintético serão construídos nas regiões do Morumbi (Praça 7 de Setembro), Vila Shalon, Novo Horizonte, Profilurb I, Ouro Verde e Cidade Nova II. Os bairros Jardim Itaipu e Vila C Velha ganharão campos de futebol e academias a céu aberto.

A região do Cidade Nova será beneficiada com academia céu aberto, parquinho, campo de bocha e pista de caminhada. Reformas estão programadas para o Complexo Esportivo Costa Cavalcanti e ginásios Sebastião Flor e Ronaldo Schmidel Nunes, além da pista de caminhada da Avenida Paraná.

Por AMN

Sair da versão mobile