Polícia Civil realiza operação de fiscalização em motéis de Foz do Iguaçu

Na noite desta sexta-feira (19) foi realizada uma operação que encerra a semana de aniversário do Núcleo de Proteção á Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) em Foz do Iguaçu. Em conjunto com policiais da Delegacia Especial do Adolescente e investigadores que compõem a Operação Costa Oeste, vários motéis da cidade foram vistoriados.

O objetivo da operação era coibir a prostituição e a exploração sexual de adolescentes. Durante toda a semana, ações com o intuito de prevenir foram realizadas pela delegacia do NUCRIA.

E para encerrar a semana novas fiscalizações foram realizadas nos motéis da cidade na noite de sexta. Em um motel localizado no bairro Portal da Foz, novamente foi encontrado uma adolescente de 17 anos acompanhada de um homem de 28 anos. Não ficou comprovado a exploração sexual, pois os mesmos se identificaram como namorados. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à delegacia do NUCRIA para prestar esclarecimento e na sequência foram liberados.

Para o Dra. Monica Feraciolli, delegada do NUCRIA, a semana de orientações e operações foi extremamente produtiva. “As ações realizadas essas semana pela equipe do NUCRIA foram extremamente produtivas e esperamos que as orientações surtam efeitos no próximo ano. Aproveito para agradecer a todos os policiais da delegacia que se esforçaram ao máximo para a realização das orientações durante a semana e aos policiais que nos apoiaram na noite de hoje para que a operação fosse o sucesso que foi”, finaliza a delegada.

Assessoria

Sair da versão mobile