Crianças carentes de Foz do Iguaçu ganham presentes de Natal

Pelo quinto ano consecutivo, a tradição mais aguardada do Natal das Cataratas foi mantida. Na tarde desta sexta-feira (19), 30 mil crianças de 13 paróquias de Foz do Iguaçu receberam a visita de “ajudantes do Papai Noel” com sacos repletos de brinquedos.

As 20 toneladas de brinquedos foram apreendidas e repassadas pela Receita Federal. A triagem para remover armas de plástico e outros brinquedos perigosos aconteceu ao longo da última semana, numa força-tarefa que envolveu militares da Marinha, Exército, representantes da Pastoral da Criança, voluntários da Itaipu Binacional e do Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (Itai).

Para o Superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, a ausência da decoração natalina não afetou o verdadeiro significado da data. “Unir pessoas em torno dessa boa ação é justamente o que define o espírito de Natal”, disse.

Como nas edições anteriores, os brinquedos foram distribuídos nos locais selecionados pela Pastoral da Criança. “As crianças ficaram muito felizes, foi tudo muito tranquilo. Agradeço a todos os organizadores em nome das nossas crianças”, disse a coordenadora da Pastoral da Criança, Helena Borges.

A Pastoral atende 10 mil crianças carentes de zero a 6 anos, mas Helena acredita que o alcance das doações tenha sido maior, porque a ação envolveu também outras crianças, como primos e irmãos mais velhos até 12 anos.

JIE

 

Sair da versão mobile