Operação do Gaeco prende suspeitos de tráfico de drogas em festas rave

Em uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Polícia Civil, e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, nove mandados de busca e apreensão foram efetuados nesta sexta-feira (19), sendo sete em Foz do Iguaçu e dois em São Miguel do Iguaçu contra suspeitos envolvidos no tráfico de drogas sintéticas, vendidas e distribuídas em festas rave da região.

Para chegar até os suspeitos, os policiais precisaram se infiltrar nas festas, especialmente em Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, e registraram vídeos onde jovens consumiam as drogas livremente.

“Nós estávamos acompanhando determinados alvos que chegaram pra nós através da promotoria de São Miguel do Iguaçu, junto com a promotoria de lá, o Gaeco começou a colher essas informações e elegemos determinados alvos que estavam sendo apontados como fornecedor de drogas sintéticas para diversas festas Raves, que acontecem aqui na região”, explicou o promotor do Gaeco, Fernando Cubas.

Além das drogas como ecstasy e LSD, os policiais encontraram uma quantia entre R$ 20 mil e R$ 30 mil em dinheiro, armas de uso restrito, munições, 600 anabolizantes, mais de 150 drogas sintéticas.

Durante um mês de investigação, aproximadamente 50 pessoas foram detidas pelo uso de entorpecentes. Destas, 30 acabaram presas.

Sair da versão mobile