Vereadores aprovam 57 emendas para o orçamento 2015

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (17), os vereadores discutiram as 59 Emendas ao Projeto de Lei nº 103/2014 (http://goo.gl/wJ6HJy), de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Foz do Iguaçu, para o exercício financeiro de 2015. Dentre as propostas constantes nas emendas ao PL estão: remanejamento de recursos para construção, revitalização de praças, pistas de caminhada, academias a céu aberto, destinação de verbas para entidades.

O vereador Paulo Rocha (PSB) pediu vistas da emenda n° 59/2014, de autoria dos vereadores Dilto Vitorassi (PV) e Anice (PT), que trata do percentual de remanejamento que o prefeito possui, sem que precise passar pela análise do Legislativo, que atualmente é de 25% e a proposta da emenda é que em 2015 seja de 5%.

As outras emendas foram aprovadas, com exceção da emenda n° 02/2014, do vereador Dilto Vitorassi (PV), a qual pretendia aumentar o percentual de remanejamento que os vereadores podem propor por meio de emendas. A emenda foi rejeitada com os votos contrários dos parlamentares: Nilton Bobato (PCdoB), Hermógenes de Oliveira (PMDB), Fernando Duso (PT), Darci DRM (PTN), Marino Garcia (SD), Paulo Rocha (PSB), Rudinei de Moura (PROS), Beni Rodrigues (PSB), Luiz Queiroga (DEM), Edílio Dall´Agnol (SD) e Paulo Cesar Queiroz – Coquinho (SD). Com o pedido de vistas, a emenda fica sob a análise do vereador. A votação do projeto do orçamento continua na sexta-feira (19), às 9h.

CMFI

Sair da versão mobile