Mais de 22 mil crianças estão matriculadas no ensino municipal para 2015

Com o fim do prazo de rematrícula nos centros municipais de educação infantil – CMEIs, nas escolas municipais do segundo ao quinto ano e de matrículas para quem vai ingressar no primeiro ano, a Secretaria Municipal da Educação de Foz do Iguaçu já tem um balanço do número de alunos para 2015.

Já garantiram vagas nas 51 escolas municipais 18.200 estudantes e mais de 3.700 nos 32 CMEIs. Para a segunda etapa de matrículas que começa no dia 2 de fevereiro, o município oferece 3.800 vagas para o ensino fundamental I, do primeiro ao quinto ano. Nessa fase serão matriculados os alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), os provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.

Os pais devem procurar a escola mais próxima de sua casa. Caso não haja disponibilidade de vaga no ano que o responsável pela criança deseja matriculá-la, ele será encaminhado a outra unidade mais próxima. Cabe a Secretaria Municipal de Educação ofertar a vaga, mas, isso não significa que é obrigatório na escola e no horário que o pai escolheu.

Existem escolas que, pela estrutura, já estão com todas as turmas completas. Para o ano letivo de 2015 o município tem disponíveis 650 vagas para o primeiro ano, 650 para o segundo ano, 680 no terceiro ano, 800 vagas no quarto ano e 850 para o quinto ano. As matrículas podem ser feitas a partir do dia 2 de fevereiro e as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro.

PMFI

Sair da versão mobile