PT confirma apoio a Fernando Duso para presidência da Câmara

A última sessão ordinária de 2014 promete ser bastante movimentada na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. Nesta terça-feira (16), a partir das 9h, está prevista a votação da nova presidência do legislativo municipal, para o biênio 2015-2016. A única chapa inscrita por enquanto, é a do vereador Fernando Duso (PT) e composta pelos vereadores Beni Rodrigues (PSB), como 1° vice-presidente; Darci DRM (PTN), 2° vice-presidente; Rudinei de Moura (PRÓS), 1° secretário e Marino Garcia (SD), como 2° secretário.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, Anice Gazzaoui, confirmou durante entrevista à Rádio Cultura que o partido dará total apoio a Duso, para que ele possa assumir a presidência. “O candidato do PT é o Fernando Duso. Nós tivemos uma reunião na qual não só eu declarei meu apoio, mas também assinei um documento apoiando-o’, afirmou a vereadora.

Segundo a vereadora petista, em nenhum momento ela havia declarado que não apoiaria o candidato do mesmo partido.  “Eu nunca disse que não votaria no Fernando Duso. Em momento algum declarei que não o apoiaria, pelo contrário. Eu disse que o debate seria dentro do diretório. Fizemos o debate, onde o Fernando Duso está viabilizado, tem condições de ser presidente e com certeza o partido não vai deixar de apoiá-lo”, enfatizou.

De acordo com o próprio Fernando Duso, ele conta com o apoio de 12 dos 15 vereadores iguaçuenses, incluindo o atual presidente da Casa, vereador Zé Carlos (PROS).

Sair da versão mobile