PC do B entra com pedido de cassação do prefeito Reni Pereira

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, o partido PCdoB deve apresentar uma denúncia contra o prefeito Reni Pereira (PSB) pelo crime de omissão e negligência na gestão do Hospital Municipal e também ao Laboratório Municipal.

“Nós estamos pedindo a abertura da Comissão Processante, que é diferente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), porque a Comissão Processante já abre o processo direto de investigação do prefeito e se concluído pode levar à cassação do mandato e permite à Câmara de Vereadores, se entender pertinente, pedir inclusive o afastamento do prefeito”, explicou o vereador Nilton Bobato, representante do partido no legislativo iguaçuense, em entrevista à Rádio Cultura.

A votação para decidir sobre a abertura da Comissão Processante será feita através de voto aberto ao público. São necessários de oito a dez votos para a Comissão Processante ser acatada ou não. Mesmo sendo a última sessão de 2014, o processo da Comissão Processante seguiria transcorrendo durante o recesso parlamentar.

“O partido fez sua parte de provocar a denúncia, provocar o debate. O momento da cidade pede isso, a cidade está se manifestando, pedindo providências à Câmara Municipal relacionada à administração pública, principalmente na área da Saúde. Então o PC do B decidiu cumprir a sua parte, fazer o pedido e a decisão vai ser dos vereadores”, comentou Bobato.

A reportagem da Rádio Cultura tentou entrar em contato com o prefeito Reni Pereira, mas ele não atendeu as ligações. Já o secretário de Comunicação da Prefeitura de Foz, Mário César de Almeida, disse não ter conhecimento ainda da denúncia, e por isso preferiu não se pronunciar.

Ouça abaixo, a entrevista completa do vereador Nilton Bobato, concedida à repórter Cida Costa.

Sair da versão mobile