Obras na BR-277 em Medianeira são finalizadas

A partir deste domingo (14) estarão liberadas para uso as duas passagens subterrâneas para pedestres situadas nos quilômetros 672, entre a Frimesa e o Posto Capri e no km 670, entre o Viaduto da Avenida Brasília e o acesso ao município de Serranópolis do Iguaçu, ambas em Medianeira.

Os trabalhos, que iniciaram no mês de agosto, contemplaram, além das duas passagens subterrâneas exclusivas para pedestres, a instalação de quatro mil metros de tela antiofuscante fixadas sob as barreiras de concreto que dividem a BR-277. Produzidas em aço galvanizado, as telas antiofuscantes bloqueiam a luz dos faróis dos carros que trafegam no sentido contrário da rodovia, proporcionando mais conforto e segurança aos motoristas durante o período noturno. Também as telas são utilizadas para evitar a travessia de pedestres pelas pistas.

Além disso, quem passar por ali poderá observar a sinalização vertical implantada, a pintura no asfalto e a iluminação por toda a extensão da obra. Lembrando que é proibido o tráfego de motociclistas nas passagens subterrâneas.

“Em uma extensão de seis quilômetros no perímetro urbano de Medianeira, foram construídas quatro trincheiras de veículos e pedestres e agora as duas passagens subterrâneas exclusivas para pedestres, o que vem reforçar a segurança e conforto dos motoristas e pedestres que transitam pela rodovia”, explica o engenheiro responsável pelas obras, Rudinei Jank.

A Ecocataratas finalizou os trabalhos dentro do prazo estipulado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER). O total investido pela concessionária foi de aproximadamente R$3,2 milhões.

Ecocataratas

Sair da versão mobile