Corrida em Foz promove conscientização no trânsito

Uma corrida pelas ruas de Foz do Iguaçu acontecerá neste domingo (14) com o objetivo de promover a conscientizar a população paranaense sobre as boas práticas da direção defensiva e responsável, ou seja, o projeto “Correr só se for a pé”, consiste na realização de corridas de rua em seis municípios paranaenses com alto índice de infrações de trânsito.

A primeira etapa já foi realizada no último dia 6, em São José dos Pinhais, As demais acontecerão no decorrer deste mês, nas cidades de Cascavel (dia 13), Foz do Iguaçu (dia 14), Colombo (dia 20) e em Matinhos e Maringá (dia 21). A participação é gratuita e cada participante receberá o kit atleta com camiseta, bolsa e chip descartável.

O projeto é idealizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo e pelo Departamento de Trânsito (Detran-PR), e em Foz do Iguaçu, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

As vagas são limitadas a 1,3 mil atletas, de ambos os sexos, devidamente inscritos, com qualquer condição climática. O percurso será de cinco quilômetros, tanto no masculino como para o feminino.

Para a corrida em Foz do Iguaçu, a concentração ocorrerá às 8h e a largada às 9h. Com largada e chegada na Avenida Paraná em frente ao Detran, a prova passará também pelas avenidas Duque de Caxias, JK, República Argentina e Pedro Basso.

As corridas devem atrair a atenção dos participantes para os problemas que a imprudência no trânsito pode causar. Os interessados poderão acessar o site www.corrersoseforape.com.br e obter todas as informações e realizar suas inscrições de forma gratuita. Além dos participantes o projeto busca atingir amigos e familiares, através de ações que serão realizadas durante as provas e materiais educativos.

Paralelamente à prova, serão realizadas ações educativas com crianças de 7 a 14 anos.

Por AMN

Sair da versão mobile