Atletas da base do Foz FC treinam no Guairacá

Após terem subido para o time principal, os 18 atletas das categorias de base do Foz do Iguaçu Futebol Clube seguem o ritmo de treinamento de segunda a sábado, sob o comando do técnico Ivan Carlos Alves. Nesta sexta-feira (12), a reportagem da Rádio Cultura esteve no campo do Guairacá, no centro de Foz, onde acompanhou mais um treino, mesmo com chuva.

Ivan Carlos, juntamente com o auxiliar Ubiratan Ribeiro (Bira), fez uma avaliação do elenco iguaçuense, que em janeiro deve receber a companhia de atletas mais experientes no futebol brasileiro. “Tem vários garotos aí com bom potencial, é só saber lançá-los na hora certa, pra não queimar etapas. Mas temos uns sete a oito jogadores com baita potencial, que realmente se o Foz amadurecer no planejamento da base pode ter certeza que futuramente eles vão ter o retorno do investimento feito. Porque temos bastantes jogadores treinando que é da nossa base, passou pela equipe sub-18 e que hoje estão despontando no futebol brasileiro”, explicou Ivan Carlos Alves.

No dia 3 de janeiro está prevista pela diretoria a apresentação de toda a comissão técnica, além do elenco completo para o Campeonato Paranaense. Questionado se Ivan seguirá na equipe que disputará o estadual, Ivan garantiu que sim. “Ele (Arif Osman, presidente) tem falado pra mim, inclusive na quinta (11) tivemos uma boa conversa, que eu serei o treinador junto com alguém. Mais ou menos como aconteceu com o Joel e o Ivair. A gente vai aguardar. Eu estou fazendo a minha parte, estou deixando a equipe bem preparada, tem meninos aqui que já jogaram no time profissional, garotos que já tiveram a oportunidade, então temos que aguardar realmente, o que a diretoria vai fazer, porque está numa situação meio complicada de patrocinadores, mas vamos esperar para dizer na realidade como vai ser feito”, comentou.

Procurada pela equipe da Cultura, a diretoria do Azulão da Fronteira confirmou que o Foz poderá voltar a ter dois treinadores, como na Divisão de Acesso de 2014. O acerto com o novo profissional da comissão técnica já estaria confirmado, mas o nome segue mantido em sigilo até janeiro.

Sair da versão mobile