Taxistas têm até o dia 29 de dezembro para participarem de licitação

Termina no próximo dia 29 de dezembro o prazo para que os taxistas de Foz do Iguaçu participem da licitação, que selecionará 60 novos termos de permissão para o serviço de táxi disponibilizados na cidade, aumentando a frota de veículos táxis em Foz de 379 para 439.

O Foztrans fará o recebimento dos envelopes, com os documentos e proposta técnica a partir das 9h do dia 29, quando acontece também a abertura para avaliação e seleção dos permissionários. O edital pode ser retirado na sede do Foztrans, na Rua Edgard Schimmelpfeng, 2.800, no Parque Presidente, ou solicitar pelo email foztrans@hotmail.com.

“Serão quatro vagas para veículos adaptados para transportar pessoas com deficiência e necessidades especiais e 56 vagas para veículos normais. A documentação é a que todo ano é pedida para a renovação dos permissionários. Vai contar pontos na hora do julgamento o tempo do motorista como colaborador. Tudo isso é importante na hora da decisão dos vencedores”, explicou Carlos Juliano Budel, superintendente do Foztrans.

Das 60 novas vagas, quatro serão destinadas para veículos adaptados para o transporte de pessoas deficiência e outras 56 para veículos normais. Hoje os 379 táxis em Foz do Iguaçu atuam em 69 pontos distribuídos pela cidade e reúnem cerca de 700 trabalhadores. O local com o maior número de carros é o ponto do Aeroporto Internacional, com 38 veículos fixos e 12 provisórios, que atendem a demanda quando necessário. O segundo maior fica na Rodoviária, com 25 táxis fixos.

Budel explicou quais os critérios da avaliação. “A classificação é em cima de vários critérios. Veículo, ano do veículo, equipamento de conforto, cursos de inglês e espanhol, o número de pontos registrados nos últimos 36 meses no Detran, tempo efetivo de exercício em atividade como motorista profissional de transporte de passageiro, tempo efetivo de exercício em atividade como taxista no município de Foz do Iguaçu, são itens que farão parte da composição da nota final, a pontuação técnica”, afirmou o superintendente do Foztrans.

Sair da versão mobile