Após cancelamento do Natal, Fundação Cultural divulga programação de 1 dia

Na manhã desta quarta-feira, 10, o presidente da Fundação Cultural de Foz, Adailton Avelino (Cantor), se reuniu com representantes de associações e conselhos para definir como seria a aplicação do remanejamento de R$ 520 mil.

Ficou definido que o natal da cidade vai acontecer, porém em apenas um dia. Durante a reunião, além de definir a mudança no projeto e na programação para esse Natal, os participantes formaram um comitê que irá fazer um projeto para a festa do ano que vem.

A coordenação será da Fundação Cultural e terá a participação da Associação Comercial e Industrial – ACIFI, do Conselho Municipal de Cultura, por meio do presidente Paulo Bogler,  Secretaria de Turismo, com Jaime Nascimento, o Foztrans, Paulo Tremarin, pastor da Assembleia de Deus e diretores da Fundação.  O objetivo é buscar apoio de todos os setores do município para promover um grande evento natalino.

Para o presidente da Fundação Cultural, Cantor, este natal será voltado às famílias iguaçuenses. “Ouvimos os representantes das entidades que são parceiras e a maioria decidiu por essa mudança. Não vamos fazer a decoração e sim, investir numa programação para unir as famílias da nossa cidade no espírito do Natal”, finalizou.

Programação

Será no dia 20, na Praça da Bíblia, com a chegada do Papai Noel, apresentação de corais e distribuição de doces. Um evento que não vai necessitar de licitação e que toda a população poderá participar e entrar no espírito do Natal e das festas de fim de ano.

Vários corais e grupos gospel entraram em contato com a Fundação Cultural demonstrando interesse em se apresentar na programação de Natal do município.

A intenção é reunir esses cantores num grande evento para receber o Papai Noel. E quem vai ganhar a festa será o público que comparecer para ver essa chegada que será na Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo, no sábado (20). Haverá distribuição de doces para as crianças que acompanhadas dos pais poderão participar dessa grande confraternização popular. Nesse mesmo dia o município vai receber a Caravana de Natal Coca-Cola, que desfilará pelas ruas da cidade caminhões iluminados e com o Papai Noel.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile