Mãe de menina conta que situação se complicou durante a madrugada

Diana dos Santos, mãe da menina Kiara dos Santos Aleixo (3), que morreu no Hospital Municipal apresentando varicela, participou nesta terça-feira (9) do programa Contraponto, na Rádio Cultura. Acompanha do avô da criança, Valter Santos, a mãe contou que tanto Kiara, quanto o outro filho apresentavam quadro de varicela. O garoto se curou da doença, mas a menina continuava com os sintomas e no sábado (6) foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento 24h, onde foi isolada para não contaminar outras crianças e em seguida levada para o Hospital Municipal.

Ainda na UPA, a mãe contou que a criança recebeu medicação e a febre baixou. “Falaram que ela estava com suspeita de dengue”, disse. Já no hospital, a mãe relatou que a doença começou a se agravar durante a madrugada. “Ela se agravou a noite e pela manhã amanheceu inchada. Ela parou de fazer xixi e eu chamei as enfermeiras, que disseram que não poderiam fazer nada até a médica chegar”, disse Diana.

Ainda segundo a mãe, no quarto do hospital a janela não abria e fazia calor. As enfermeiras permitiram que a família trouxesse um ventilador. “De madruga ela viram que ela estava inchando e ligaram para a médica, que mandou refazer os exames. Colocaram uma sonda que não deu para fazer o exame de urina dela. Falaram que o exame sairia em duas horas e que a médica viria para dizer o que ela tinha”, relatou.

Diana contou ainda, que após as 2 horas da madrugada começou a cair a temperatura do corpo da menina e que as enfermeiras trouxeram aquecedores e cobertores. “A médica veio e já na porta viu que ela não estava bem e já mandou para a UTI”.

Sair da versão mobile