Felipão projeta poucos reforços em 2015

O ano de 2014 acabou para o Grêmio e agora é hora de projetar o próximo ano. A torcida quer reforços. Entretanto, Luiz Felipe Scolari não quis se comprometer e admitiu uma situação financeira comprometida, afinal, será preciso diminuir a folha salarial do grupo em 30%.

“Nós já sabemos que o Grêmio a partir de agora tem um trabalho fora de campo com nosso diretor executivo e presidente. Nós temos no mínimo 25 jogadores para emprestar. Nós da equipe principal vamos precisar ser cirúrgicos. Trazer um ou dois reforços, no máximo. Precisamos pagar nossas contas e aproveitar os jovens também nesta temporada. O Grêmio é um clube de futebol que vive de títulos e de contas. E as contas precisam ser pagas. Pode ser que nós tenhamos 5, 6, 7 ou 8 saídas da equipe principal. Nós precisamos. A torcida vai precisar entender isto”, revelou Felipão.

Duas dúvidas permeiam: Kleber Gladiador e Marcelo Moreno. Os dois atacantes pertencem ao tricolor e estão emprestados. O primeiro não retorna a Porto Alegre, segundo o treinador, que disse não ter problemas com o mesmo. Quanto ao boliviano, uma resposta bem diferente.

“Quem disse que o Marcelo Moreno não serve? Já existe aqui no Grêmio uma situação envolvendo o Moreno que podia ter solucionada diferente. Ele tem contrato e é goleador do campeonato. Ele deve voltar normalmente com vontade de jogar no Grêmio. Se ele não tiver vontade de jogar aqui, vamos transacioná-lo. Desde que seja bom para todas as partes”, analisou o treinador.

Questionado sobre o desempenho ruim do time no final do Campeonato Brasileiro, Felipão admitiu: não sabe o que aconteceu para o desempenho ter caído tanto. Porém, o treinador fez uma avaliação e comemora os bons resultados em 2014.

“Eu levo de 2014 um ano bom. Não tenho nada do que reclamar. O Grêmio é um grupo que me dá carinho, que me dá afago. Quase atingimos o objetivo que queríamos. Nós estávamos 12 pontos atrás e fomos chegando. Não tenho nada do que me queixar. Espero que 2015 seja ainda melhor”, revelou.

Por último, uma manifestão parabenizando o técnico do Internacional, Abel Braga, pela classificação para a Libertadores da América de 2015: “Quero deixar o meu carinho, o meu apreço e a minha admiração ao Internacional. Quero dar os meus parabéns ao Abel Braga. Ele, mais do que nunca, merecia a classificação para a Libertadores. A classificação foi espetacular. Ele merece! É gente fina! Independente de ser do Internacional, que é nosso concorrrente, está de parabéns.”

Fonte: Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile