Final do Amadorzão 2014 terá arrecadação de alimentos

A primeira partida entre Aparecidinha Esporte Clube e Jardim São Paulo acontecerá neste domingo (7), às 16h, no Estádio do ABC. O jogo abre a fase final do Campeonato Amador da 1ª Divisão 2014. No domingo seguinte, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local para a definição do campeão da temporada. Na última quarta-feira (3), uma reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) tratou sobre algumas ações que acontecerão nos dois jogos decisivos. Participaram do encontro, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Provopar e RPC TV. O Campeonato Amador da 1ª Divisão é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e conta com apoio da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e RPC TV.

De acordo com o coordenador de futebol da SMEL, Leandro Augusto Baptista, os torcedores que quiserem assistir aos jogos podem ter acesso ao estádio colaborando com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados pelo Provopar para entidades assistenciais do município e também ao lar dos velhinhos, campanha promovida pela rádio Cultura. Também ficou definido que serão realizadas ações de prevenção e combate a dengue. A Polícia Militar e a Guarda Municipal elaboraram um esquema de segurança que será adotado nas finais. As bebidas serão vendidas somente em copos plásticos no interior do estádio, não sendo permitida a entrada de latas e garrafas. Na preliminar, às 14h, haverá a decisão do campeonato municipal na categoria Sub-17, entre SMEL e Escola Coxa.

Em campo, os dois finalistas prometem realizar belos jogos, abrilhantando a decisão do certame. Para chegar à final, o Aparecidinha eliminou o Três Lagoas nas semifinais com dois empates. No primeiro encontro no Bairro Três Lagoas, o placar foi de 1 a 1. No último fim de semana, jogando em seu campo, o empate em 0 a 0 garantiu a vaga na finalíssima. Atual campeão, o Jardim São Paulo passou pela Vila Miranda para confirmar sua presença na decisão. A vitória por 2 a 1 na segunda partida carimbou a passagem do time para mais uma final. Antes, o primeiro encontro havia terminado com o placar de 1 a 1. De acordo com o regulamento da competição, o Aparecidinha tem a vantagem de jogar por dois empates, por ter realizado melhor campanha na primeira fase. Havendo uma vitória e uma derrota para cada lado, o saldo de gols apontará o campeão.

A Rádio Cultura transmite o jogo a partir das 15h30.

Sair da versão mobile