Eleição: Vereadores se articulam para nova presidência da Casa

Na terça-feira, 16, será eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Até o momento, dois nomes estão sendo cogitados a concorrer na eleição – Os vereadores: Fernando Duso e Edílio Dall’Agnol.

 

Fernando Duso

Em entrevista à Rádio Cultura, o vereador Fernando Duso, disse que já há uma conversa com outros vereadores sobre a possibilidade de sair candidato. O vereador relembra que já foi diretor administrativo e geral da Câmara Municipal, e por isso acredita que poderia fazer um bom trabalho como presidente da Casa. “A cidade passa por um momento delicado. Percebo um otimismo por parte de alguns vereadores para que eu possa ser eleito presidente.” Ressaltou.

 

Edílio Dall’Agno

O vereador Edílio Dall’Agnol também colocou seu nome à disposição nesta eleição. Edílio já foi presidente do legislativo e afirmou que já conta com o apoio do vereador Dilto Vitorassi. “Além do Vitorassi, converso, também, com os vereadores Gessani e Luiz Queiroga”, disse.

 

Controvérsia

 

Por outro lado, em entrevista à reportagem da Rádio Cultura, o vereador Luiz Queiroga confirmou que seu apoio vai para o vereador Fernando Duso. Queiroga explica que analisou a conduta e transparência do candidato e, por este motivo, fez sua escolha. “Duso tem o meu apoio e meu voto”, finalizou.

 

3º candidato?

Há rumores de que esta eleição poderá ser concorrida por três candidatos. Além dos vereadores Fernando Duso e Edílio Dall’Agnol, o vereador Coquinho poderá entrar na disputa à presidência da casa. A informação não é oficial.

 

Eleição:

 

A votação acontecerá na plenária da Câmara Municipal e toda a população poderá acompanhar.

Sair da versão mobile