Unila e Consórcio não entram em acordo e obra continua parada

Com o atraso total da obra da sede da Unila em Foz, a universidade e o Consórcio Mendes Junior Chain ainda não chegaram a um acordo. A obra que deveria ser entregue no dia 30 de novembro deste ano, continua parada e com brigas judiciais.

Em entrevista à Rádio Cultura, o Secretario de Implantação do Campos da Unila, Robson Alexander Turmer, disse que o Consórcio acionou a Unila na justiça solicitando indenização de prejuízos responsabilizando a universidade. “Apresentamos nossa defesa, e agora acionamos o Consórcio cobrando despesas que a universidade sofreu por conta deste problema”, explicou. O secretario não soube informar o valor pedido nas indenizações. Os processos correm na 2ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

Nova licitação

O secretario conta que já esta em processo a abertura de uma nova licitação, no próximo ano, para retomar a obra em geral.

Sobre a Obra

A obra iniciou em 2010 e deveria ser entrega em maio de 2013, foi elaborado um termo aditivo e o contrato foi prorrogado para dia 30 de novembro de 2014. A obra foi licitada em 248 milhões, após alguns aditivos, o contrato atual é 264 milhões, 40% deste contato foi pago.

Relembre a primeira reunião

https://www.radioculturafoz.com.br/unila-e-consorcio-nao-entram-em-acordo-em-audiencia-judicial/#.VH9bydLF9Mc

Sair da versão mobile