Vítimas reconhecem homem acusado de estelionato

No inicio da tarde de segunda feira 01, por volta das 15 horas, policiais civis da equipe Bravo/G.D.E, detiveram em flagrante uma homem, de 25 anos de idade, acusado pela prática reiterada do crime de estelionato.

Segundo informações da polícia, o homem se apresentava como sendo herdeiro de terra de seu avo, na cidade de San Alberto no Paraguai, terra avaliada em R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais). A partir dessa apresentação, segundo a polícia, o suspeito prometia as vitimas que ao receber a quantia esperada, repassaria valores a vitima, passando então a pegar empréstimos financeiros, que segundo ele eram para pagamento das custas do processo de herança.

Para firmar o acordo, o homem apresentava a vitima um contrato de termo de doação, registrado em cartório, garantindo que após receber a herança, passaria valores de até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) a vitima como gratidão e juros do dinheiro emprestado.

Quando se sentia pressionado pela vitima, ele realizava um depósito de envelope vazio na conta da pessoa, sendo que ao ver o comprovante a vitima se contentava e deixava ele ir, dando assim tempo para ele trocar de endereço para não ser mais encontrado pela vitima. Desconfiado, uma das vitimas procurou a equipe do G.D.E o qual começou a investigar, e resultar na prisão do suspeito.

Segundo a polícia, na tarde de segunda-feira, 1, três vitimas compareceram a delegacia e reconheceram o acusado como sendo o estelionatário. O suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública onde ficará a disposição do Poder Judiciário podendo pegar de um (01) a cinco (05) anos de reclusão.

Sair da versão mobile