Revelação da Canoagem visita Rádio Cultura

Revelação da canoagem, a jovem Ana Paula Fernandes Castro pode ser considerada também o exemplo da parceria entre o Brasil e o Paraguai, firmada no início desta semana em Foz do Iguaçu, em evento que contou com as presenças dos ministros do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e do Paraguai, Victor Pecci. O acordo de cooperação tem como objetivo desenvolver atletas de alto rendimento e melhorar a participação dos dois países nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Com dupla nacionalidade, a canoísta está habilitada a representar as duas nações nas provas Canoa Feminino (C1), fato que vem ocorrendo com destaque nas últimas competições. Ana integra o Projeto Meninos do Lago, desenvolvido no Canal da Piracema, na Itaipu Binacional, e conta também com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) para seguir sua caminhada na modalidade.

No ano passado, a atleta foi medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano disputado no Chile. Em 2014, foi medalha de prata no Pan-Americano realizado no México. No início de novembro, Ana foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, realizado na cidade de Três Coroas (RS). Antes do encerramento do ano, ela estará envolvida em mais duas importantes competições no mês de dezembro. Nos dias 6 e 7, participará do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Mendoza, na Argentina. Nos dias 13 e 14, disputará a 2ª etapa da Copa do Brasil de Canoagem, em Tomazina (PR). “Representar os dois países é muito legal. Nunca pensei em começar essa história, levantando tudo isso. E agora, estar fazendo parte desse projeto entre Brasil e Paraguai é muito incrível”, afirmou.

A atleta esteve ontem na rádio Cultura, no programa Cultura Esporte Clube onde destacou as conquistas obtidas no Esporte. A atleta também comentou a parceria entre Brasil e Paraguai firmada no início da semana com a presença dos ministros do Esporte dos dois países.

Com AMN

Sair da versão mobile