Vereadores encerram CPI da Saúde sem comprovar irregularidades

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava a todos os atos praticados pela administração do Hospital Municipal e a análise de todos os modelos de gestão utilizados para a administração do Hospital, desde a sua fundação, foi encerrada nesta semana. Segundo o vereador Hermógenes de Oliveira, membro da comissão, nenhuma irregularidade foi constatada.

Segundo o vereador foram ouvidas 14 pessoas, e apesar de haver várias denúncias, nenhuma foi provada. O relatório final deve ser lido na próxima sessão ordinária da câmara e toda a documentação será encaminhada ao Ministério Público. “Agora vamos encaminhar o que nós ouvimos ao ministério público, a gente não tem nada pra esconder” afirmou o vereador.

A CPI foi criada em maio deste ano após denúncias apresentadas pelo vereador Nilton Bobato envolvendo o Hospital Municipal. O vereador pediu a abertura de uma CPI para investigar apenas alguns contratos, porém Bobato não conseguiu as assinaturas necessárias. Uma nova CPI, esta abrangendo todas as administrações do HM desde a sua fundação, foi proposta pelo vereador Hermógenes de Oliveira e teve a assinatura de 14 vereadores.

Apenas o vereador Nilton Bobato não assinou. “Quando se investiga coisa demais, não se investiga nada” explicou o vereador à época, que foi convidado a fazer parte da nova Comissão, “Eu pretendo investigar apenas alguns contratos que foram feitos, tenho um objetivo claro e não apenas com a intenção de acalmar a população” disse.

A CPI foi presidida pelo vereador Dilto Vitorassi, teve como relator o vereador Edílio Dall´Agnol, e composta pelos vereadores Hermógenes de Oliveira, Gessani da Silva e Nilton Bobato. No período eleitoral Gessani e Bobato foram substituídos pelos vereadores Fernando Duso e Dr. Geraldo.

Sair da versão mobile