Vestibular 2015 da Unioeste começa neste domingo

No próximo domingo e segunda-feira, dias 23 e 24 de novembro, serão aplicadas as provas para a seleção dos candidatos ao Vestibular 2015, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As provas irão ocorrer no período da tarde em uma única fase.

Os portões serão abertos às 13h10 e fechados às 13h40. O tempo de prova é de 4 horas com término previsto para às 18 horas.. A Coordenação Geral do Vestibular informa que o candidato deve apresentar o documento de Identidade original, oficial e com foto para a realização da prova e o ensalamento pode ser verificado no link www.unioeste.br/vestibular.

A prova será composta por onze disciplinas, tendo sete questões objetivas e de múltipla escolha, além da Redação. No primeiro dia, serão aplicadas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química e Sociologia, totalizando 49 questões. No segundo, serão aplicadas às provas de Redação e as de Língua Estrangeira, Literatura, Matemática e Português, totalizando 28 questões.

A prova é classificatória, com exceção no caso de zeramento na Redação. Será aplicada uma pontuação diferenciada para as matérias da área de conhecimento do curso escolhido. Para essas matérias, cada questão valerá 36 pontos e para as demais, cada questão valerá 14 pontos.

Os gabaritos provisórios estarão disponíveis a partir das 18 horas de cada dia de prova e a divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de dezembro.

 Inscrições

Foram 11.184 inscritos para o Vestibular 2015 e a Universidade está oferecendo 2.456 vagas divididas em mais de 30 cursos, para 50% das vagas destinadas a seleção pelo vestibular tradicional.

 SiSU

Os candidatos que, por acaso perderam o prazo de inscrição para o Vestibular e realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também têm chance de ingressar na Unioeste por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o qual 50% das vagas  são destinadas e a seleção deve ocorrer no início do ano de 2015

 Concorrência

Os cursos mais concorridos no Campus de Cascavel são: Medicina, com 73,80 candidatos por vaga, seguido por Engenharia Civil, com 41,15 e Odontologia com 25,75. Em Foz do Iguaçu, Direito é o curso mais concorrido, com 24,85 candidatos por vaga, na sequência por Engenharia Mecânica, com 16,30.

No Campus de Francisco Beltrão, Medicina têm 66,10 candidatos por vaga, Direito com 24,60. Em Marechal Cândido Rondon, o curso de Direito têm 25,25 candidato por vaga, depois Agronomia com 16,70. E no Campus de Toledo, o curso de Engenharia Química é o mais concorrido, com 13,35 candidatos por vaga, logo depois Ciências Econômicas com 6,35.

Mais informações podem ser obtidas pelo site e pela Coordenação Geral do Vestibular no (45) 3220-4224.

Texto: Fernanda Besla

Sair da versão mobile