Rodada dupla marca o início das semifinais do Amadorzão 2014

Os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Amador da 1ª Divisão 2014 estão confirmados para o próximo domingo (23). O Estádio Jefferson Bonfim da Cruz, no Bairro Três Lagoas, será palco das duas partidas decisivas que começam a indicar os finalistas da competição. Às 15h, Vila Miranda e Jardim São Paulo fazem a partida preliminar, enquanto que Três Lagoas e Aparecidinha realizam o segundo jogo, às 17h. Os jogos de volta estão programados para o fim de semana seguinte, com a inversão dos mandos de campo. O Campeonato Amador da 1ª Divisão é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com apoio da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e RPC TV.

De acordo com o coordenador de futebol da SMEL, Leandro Augusto Baptista, Aparecidinha Esporte Clube e Jardim São Paulo, melhores classificados na primeira fase em relação aos seus adversários, jogam por dois empates. Em caso de uma vitória e uma vitória para cada equipe, o saldo de gols nos dois jogos apontará os finalistas do certame municipal da temporada. A decisão do Campeonato Amador da 1ª Divisão também acontecerá em duas partidas, nos dias 7 e 14 de dezembro, em local a ser definido pela organização. Com 14 gols assinalados até o momento, o atacante Baby (Jardim São Paulo) é o principal artilheiro do Amadorzão.

O campeonato deste ano começou com a participação de 12 times disputando a primeira fase. Após os jogos entre os participantes em turno único, os oito melhores se classificaram para a segunda etapa, avançando para a fase de mata-mata, onde permaneceram apenas os quatro melhores que iniciam neste fim de semana a caminhada em busca das vagas para a grande decisão. Os dois últimos colocados, Portuguesa e União Copo Gelado, foram rebaixados e terão que disputar a 2ª Divisão no ano que vem, enquanto que os finalistas da segundona em 2014, Jardim Itália/Vila Borges (campeão) e União Vila C (vice) sobem para a elite do futebol iguaçuense.

Por AMN

Sair da versão mobile