IPVA 2015 ficará até 3,5% mais barato no Paraná

O IPVA deverá ficar em média 3,5% mais barato no Paraná em 2015. De acordo com a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), esse percentual é a desvalorização do valor venal dos veículos usados. Com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores do ano que vem, o governo paranaense pretende arrecadar R$ 2,1 bilhões de impostos, referente aos 4.634.047 veículos cadastrados no Estado.

O governo anunciou que o pagamento à vista até 2 de janeiro terá um desconto de 10%. A segunda opção é pagar em cota única até fevereiro, com desconto de 5%. O motorista que optar pelo parcelamento poderá fazer em até cinco vezes, a partir do mês de março. Neste último caso não há desconto.

Devedores

O governo ainda espera receber R$ 640 milhões em débitos atrasados referente ao período de 2010 e 2014. As dívidas poderão ser pagas a vista com redução de 95% das multas e 90% dos juros. O prazo é até 12 dezembro de 2014.

O pagamento do IPVA poderá ser realizado por meio de GR-PR, emitida nos serviços abaixo indicados ou diretamente com o número do RENAVAM nos bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi.

Sair da versão mobile