Fozhabita realiza Mutirão da Cidadania neste fim de semana

 

Começa neste sábado, 22, e segue até o domingo, 23, o Mutirão da Cidadania realizado pelo Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, Fozhabita. O mutirão acontecerá na Praça da Bíblia e no Centro de Convivência do Idoso no Jardim São Paulo.

A população poderá esclarecer duvidas com uma equipe do Departamento de Contratos,  sobre parcelamento de dívidas e quitação.  Além disso, funcionários do setor de Inscrição vão orientar as famílias, quanto aos documentos necessários para participar dos programas habitacionais do Instituto.

Para o diretor superintendente do Fozhabita, Valmir Leal Griten com a ação, os moradores poderão esclarecer as dúvidas mais frequentes. “A ação é de suma importância, por proporcionar a inclusão social das famílias e também atividades de lazer”.

MUTIRÃO

O Mutirão da Cidadania, promovido pelo Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, tem como objetivo oferecer serviços de forma gratuita, promovendo à inclusão social e a cidadania a população.

Todas as Secretarias do Município vão oferecer serviços na ação solidária, além das faculdades do município e seus acadêmicos da área de saúde e de direito.

Documentação

Certidão de nascimento e casamento, cadastro de pessoa física – CPF, carteira de identidade – RG e carteira de trabalho – CTPS.

Área Jurídica

Orientação jurídica em todas as áreas como, expedição de ofícios aos cartórios de registro civil da comarca para obtenção da segunda via da certidão de casamento e nascimento; confecção inicial das ações de: divórcio consensual, retificação de registro civil (nascimento, casamento e óbito); dissolução e reconhecimento de união estável; regulamentação de visitas; restabelecimento da sociedade conjugal; guarda e responsabilidade, alimentos (exoneração, execução e majoração); alimentos gravídicos, registro tardio e reconhecimento de paternidade.

Saúde 

Quem procurar o serviço de saúde poderá fazer avaliação física e orientação nutricional, verificação da pressão arterial, testes de glicemia (diabetes), orientações sobre saúde bucal, prevenção contra a dengue, apresentação de animais peçonhentos e prevenção de acidentes, orientações clinicas diversas e orientação e cadastro para doação de órgãos/ doação de sangue.

Atendimentos diversos

Haverá também atendimento geral ao cidadão como: agricultura – orientações e cadastro; apoio ao motorista – educação para o trânsito; benefícios de previdência e aposentadoria; educação – atividades de contraturno e segurança escolar; emprego – cadastro e encaminhamento; empresas – informações e consultas; energia elétrica – informações e consultas; habilitação – atendimento e orientações; meio ambiente – educação ambiental; Policia Militar e Corpo de Bombeiros – dicas de segurança e orientações sobre prevenção de acidentes domésticos e saneamento – informações e serviços.

Lazer e Cultura 

Na área de cultura e lazer, crianças e adultos poderão assistir a apresentações teatrais e participar de oficinas culturais, recreativas e geração de renda. Na recreação serão oferecidas atividades diversas. Espaço também para a beleza. O ônibus do Provopar estará presente com manicure e cabeleireiros.

Sair da versão mobile