Harpia da Fronteira busca o pódio de olho no título estadual

O Harpia da Fronteira tem se preparado com intensidade para disputar a fase final do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas, que acontece entre os dias 21 e 23 de Novembro, em de Foz do Iguaçu. “Queremos, pelo menos, ficar entre os três primeiros colocados, mas nunca esquecendo que também estamos de olho no título”, garante o atleta e dirigente Waner Xavier (Foto). Ele faz parte da nova geração do time do Harpia, que passou por um trabalho de renovação, inclusive mudando seu nome fantasia. Segundo ele, o campeonato deste ano está muito competitivo. “Penso que houve uma evolução especialmente no espírito esportivo dos atletas”, afirma Waner. O dirigente também destaca a ótima relação das equipes com a Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, que tem proporcionado um campeonato eficiente, e que pode garantir à modalidade um futuro promissor no cenário nacional.

A motivação e confiança do jogador é baseada no retrospecto do time nesta temporada. De mero coadjuvante do campeonato paranaense, onde disputou a final da divisão B em 2013, o Harpia passou para a condição de favorito a conquistar um lugar no pódio da principal divisão deste ano. Além da ótima campanha na primeira fase do estadual, quando obteve seis vitórias e duas derrotas, o time das três fronteiras conquistou o vice-campeonato da Copa Dourados, realizada no Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, juntamente com o IFL/Londrina o Harpia é um dos times que apresentou maior evolução técnica de um ano para outro. Até o momento a equipe tem 220 pontos feitos contra 142 tomados. Alex Padilha e Ricardo de Almeida, com 68 e 67 pontos respectivamente, aparecem como as principais referências da equipe.

Para Waner o respeito e o diálogo mútuo entre os jogadores da sua equipe, sem sido preponderantes no rendimento do Harpia dentro de quadra. Esta poderá ser a grande arma do time da casa para fazer história, e quem sabe conquistar seu primeiro título oficial no Paraná. O Harpia estréia no quadrangular final da Divisão A, na sexta-feira (21/11), as 21h30, contra o IFL/Londrina. No sábado o adversário será a ADFP/Fênix, e no domingo os Tubarões/MM/Fundesp.

Fonte: Assessoria FPRBCR

Sair da versão mobile