Câmara apresenta resolução que altera cores da vestimenta dos vereadores

Entrou na pauta da Câmara Municipal de Vereadores ontem o Projeto de Resolução que altera a redação do inciso X, do Artigo 83 do Regimento Interno. O projeto, de autoria da Mesa Diretora, tem o objetivo de regulamentar as cores dos ternos utilizados pelos vereadores durante a sessão.

Um projeto de lei, aprovado em outubro de 2013 pela Câmara, de autoria do vereador Hermógenes de Oliveira, (PMDB), limita as cores à preta, branca, cinza, azul marinho ou marrom. A nova resolução deve permitir todas as cores, desde que lisas, ou seja, sem estampa.

O novo projeto, liberando as cores, foi um pedido do vereador Paulo Rocha, (PSB), “É uma característica minha, eu quero usar uma roupa de uma cor diferente dos outros vereadores” afirmou. A limitação das cores foi motivada, no ano passado, após Rocha comparecer na câmara trajando ternos de cores e estampas exóticas, que causaram polêmica.

A vereadora Anice Gazzaoui (PT), única representante feminina no plenário, aprovou a nova resolução. “Eu acho que o projeto proposto pelo vereador Mogênio (Hermógenes), no ano passado foi infeliz” disse a vereadora ao afirmar que a lei limitou inclusive a defesa de algumas campanhas, “No outubro rosa do ano passado e neste ano eu não pude usar alguma roupa de cor rosa para que pusesse à luz a bandeira” reclamou.

O vereador Hermógenes, autor da lei que limita as cores, afirmou que desde que sejam cores lisas, sem estampa, não vê problemas com a nova resolução “Desde que seja uma cor só sem estampa, seja amarelo, a cor que for, se eu for o relator, darei parecer favorável” disse.

Sair da versão mobile