Consórcio não concorda em redução da carga horário de motoristas e cobradores

O Consórcio Sorriso, administradora do transporte coletivo urbano em Foz do Iguaçu, se manifestou contrário ao pedido de redução da carga horário de motoristas e cobradores, de sete para seis horas diárias. Segundo César Alamini, representante do Consórcio, a Data Base de negociação salarial foi entregue em junho, quando foi repassado reajuste de 8%, sendo 1% de ganho real.

“Não concordamos com essa redução de jornada. Isso representa 16,7% de aumento no custo, impactando em 7,5% na tarifa. Vai representar um novo aumento e entendemos que não é justo o usuário pagar por isso”, disse Alamini.

O empresário ressaltou ainda, que para a redução da carga horária seria necessária a contratação de mais 150 funcionários, impactando diretamente no valor da tarifa dos ônibus. “Entendemos como inadmissível isso e vamos fazer de tudo para que isso não ocorra. Entendemos que o passageiro não tem que pagar por esse custo”, ressaltou.

Em reunião com o Tribunal Regional de Trabalho, o Consórcio se comprometeu em 30 dias, a estabelecer um intervalo de descanso dos motoristas e cobradores de até duas horas diárias. Quanto a falta de cobradores nos micro-ônibus, a questão está em fase de recurso na Justiça.

Sair da versão mobile