Virada Cultural reserva atrações especiais

A Virada Cultural Paraná, em Foz do Iguaçu, reserva uma série de atividades especiais nesta quarta-feira (12). As atrações fazem parte da Pré-Virada, uma espécie de “aquecimento” para o evento oficial, marcado para os dias 15 e 16 (sábado e domingo) de novembro, na Praça da Bíblia, Teatro Barracão e Centro de Convivência do Idoso, ambientes situados na mesma quadra cultural, na Região Leste de Foz.

Agenda Especial – A agenda desta quarta-feira começou cedo, às 10 horas, com nova apresentação do Teatro de Bonecos Gigantes, no Centro de Convivência Francisco Buba. Logo na sequência, às 11 horas, os artistas da Trupe Luz da Lua participaram da Blitz Educativa – Trânsito e Mobilidade, no cruzamento da Rodovia das Cataratas com Av. Paraná. Às 17 horas, a blitz será realizada na Avenida Jorge Schimmelpfeng com Rua Almirante Barroso.

Programa Intenso – A programação da Virada Cultural continua intensa às 14 horas, quando acontecerá a atividade “Contação – Ponto de Cultura Uma Cidade Literária”. Na sequência, estão programadas ainda apresentações de capoeira: às 15 horas, no Ponto de Cultura AFA – Associação Fraternidade Aliança; e às 16 horas, aulão de capoeira, com o mestre Ari, no Centro de Convivência Francisco Buba (Rua Golfinho, 460, no Porto Meira).

Virada Cultural – Todas essas atividades integram a Virada Cultural Paraná 2014, que acontece, simultaneamente, em oito cidades do estado: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo, São José dos Pinhais e Umuarama.

A agenda de atrações nacionais e regionais ocorrerá no próximo fim de semana, nos dias 15 e 16 (sábado e domingo), na Praça da Bíblia, Teatro Barracão e Espaço de Convivência do Idoso. Os shows de Arnaldo Antunes, ex-Titãs, e da banda Ira! são os espetáculos mais aguardados pela população.

Arte e Educação – A Semana de Arte-Educação foi realizada pela primeira vez em 2013, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O resultado foi tão positivo que se repete em 2014. As atrações fazem parte da Pré-Virada Cultural 2014.

Realização – A realização da Virada Cultural Paraná 2014 é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), com o apoio do Sesi-PR, Sesc-PR e prefeituras. Em Foz do Iguaçu, a Fundação Cultural coordena as ações e a programação do evento.

Programação – 12 de novembro (quarta-feira)

10h – Teatro de Bonecos Gigantes Cia. dos Ventos
14h – Contação Historias – Ponto de Cultura Uma Cidade Literária
15h – Apresentação de capoeira – Ponto de Cultura AFA – Associação Fraternidade Aliança
16h – Aulão de capoeira – mestre Ary
Centro de Convivência Francisco Buba (Rua Golfinho, 460, Porto Meira)

Blitz Educativa – Trânsito e Mobilidade
11h – Cruzamento da Rodovia das Cataratas com Av. Paraná
17h – Av. Jorge Schimmelpfeng com Rua Almirante Barroso

Sair da versão mobile