Hospital Municipal de Foz poderá se tornar Hospital Universitário

O Secretário de Saúde, Charlles Bortolo, anunciou nesta terça-feira, 11, a possibilidade de transformar o Hospital Municipal Padre Germano Lauck em Hospital Universitário. Segundo o secretário,  as tratativas devem começar no inicio de 2015.

Ainda segundo o secretário, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Unila e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, e também criado o Grupo de Trabalho do Hospital Universitário, o GT- HU, com o objetivo de transformar Foz do Iguaçu num grande complexo universitário na área da saúde.

Na manhã de segunda feira (10) o Secretário de Saúde Charlles Bortolo esteve reunido com o Reitor da Unila, Josué dos Passos Sobrinho, para os ajustes finais da documentação que oficializa a doação do Hospital Municipal Padre Germano Lauck para a Unila.

De acordo com Charlles o termo de doação deverá ser assinado nos próximos dias.

“A Unila se integrando ao Hospital Municipal é um caminho que pode resolver o problema de gastos do Município, vamos ter investimentos diretos da Unila na compra e manutenção de equipamentos, reformas e ampliações, além de contratações”, disse o Secretário.

Charlles destacou ainda que em um prazo não superior a dois anos a gestão do Hospital Padre Germano Lauck passará a ser a nível federal.

(com assessoria)

Sair da versão mobile