Em uma semana, oito parquímetros foram depredados e furtados

O Foztrans informou que apenas na última semana oito máquinas de parquímetro foram danificadas nas ruas de Foz do Iguaçu, sendo que uma deles a pessoa não conseguiu abrir a parte onde ficam as moedas e o equipamento foi levado. Neste ano já foram feitos mais de 10 Boletins de Ocorrência por depredação e furto.

“Todo esse vandalismo é causado por pessoas dependentes de substâncias químicas, que vão pegar moedas para trocar por pedras de crack”, explicou o superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel.

Budel informou que o dinheiro é retirado diariamente das máquinas, mesmo assim, vândalos procuram moedas que possam ter ficado. “Não conseguiram e levaram inteiro para ter acesso a caixinha de moedas e vender o parquímetro como sucata para comprar droga”.

Para coibir novos casos de depredação, o Foztrans pediu o apoio da Guarda municipal e Polícia Militar para um policiamento mais ostensivo. “Os locais são sempre os mesmos, na região central da cidade, caminho de usuários de crack”, disse.

Flagrante

Em janeiro deste ano, um homem de 26 anos em atitude suspeita foi abordado por guardas municipais. O suspeito carregava uma mochila na Avenida Brasil, esquina com a rua Berlamino de Mendonça, no centro. Ao revistar a mochila, os servidores encontraram peças de um parquímetro.

Em novembro de 2013, a Guarda Municipal prendeu dois homens que haviam aberto máquinas de parquímetro, com a ajuda de ferramentas. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

Sair da versão mobile