Comarca de foz do Iguaçu é contemplada com programa defensoria pública sem fronteiras

O Prefeito Foz do Iguaçu, Reni Pereira, participou na manhã desta sexta-feira (07) do lançamento do Programa Defensoria Pública sem Fronteiras. As comarcas de Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão e Londrina foram contemplados para receber a força-tarefa.

O Programa Defensoria Pública sem Fronteira é realizado pelo Colégio Nacional dos Defensores Públicos-gerais (condege), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPPR) e tem como objetivo fazer a análise processual e peticionamentos para presos e condenados da comarca de Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão e Londrina.

Ao todo estão averiguando os processos 16 defensores públicos do Paraná e cerca de 40 defensores de outros 15 estados brasileiros. Entre 5 a 14 de novembro, serão realizadas nas sedes da DPPR de Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel a análise processual e peticionamentos. Entre os dias 17 a 21 de novembro a atividade será realizada nas unidades penais com atendimento aos presos.

Segundo Reni Pereira, o programa será bem-vindo em Foz do Iguaçu, ajudando muitos detentos na cidade, “certamente vai colaborar com a nossa cidade, auxiliando os detentos das cadeias públicas de Foz do Iguaçu”, concluiu o prefeito.

Por AMN

Sair da versão mobile