Virada Cultural terá agenda variada de atrações nacionais e regionais

Por assessoria

A Virada Cultural Paraná vai apresentar uma agenda variada de atrações em Foz do Iguaçu. Shows, musicais, teatro, dança, artesanato e artes visuais contemplam a programação oficial do evento, nos dias 15 e 16 de novembro, em espaços integrados:  Praça da Bíblia,  Teatro Barracão e Centro de Convivência do Idoso.

Os shows nacionais com a banda Ira e o músico e compositor Arnaldo Antunes, ex-Titãs, são os grandes destaques do evento gratuito e livre para o público. No Paraná, a Virada Cultural será realizada, simultaneamente, em oito cidades: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo, São José dos Pinhais e Umuarama.

Pré-Virada

As atividades culturais começam, entretanto, um pouco antes, com a Pré-Virada Cultural, entre os dias 11 e 14 deste mês.  Na agenda, teatro, contação de história, stand, música, culturas regionais, oficinas e blitz educativa para o trânsito. As ações serão realizadas em entidades culturais e centros de convivência da cidade.

“A Pré- Virada e a Virada Cultural trarão uma programação completa, variada e recheada de atrações nacionais, regionais e locais, contemplando diversos públicos, àqueles que amam a cultura e a diversidade de ideias e pensamentos”, disse  Adailton Avelino, presidente da Fundação Cultural de Foz.

Semana de Arte

A Semana de Arte-Educação da Virada Cultural 2014, de 11 e 16 de novembro. As atividades pretendem conscientizar e levar mensagens de educação no trânsito para as pessoas.

A Semana de Arte-Educação foi realizada pela primeira vez em 2013, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O resultado foi tão positivo que se repete em 2014. As atrações da Semana de Arte Educação fazem parte da pré-Virada Cultural 2014.

“A cultura está inserida em todas as áreas e a educação no trânsito é uma delas. Através de espetáculos, o Teatro de Bonecos Gigantes, apresentado pela Cia dos Ventos, vamos levar informações importantes e buscar despertar a atenção das pessoas para o trânsito, suas leia e a educação efetiva com relação a este tema tão importante para a sociedade moderda”, destacou Arinha Rocha, diretora da Fundação Cultural de Foz.

Sair da versão mobile