Zé Carlos e Vitorassi discordam sobre orçamento do legislativo

Os vereadores se reuniram na manhã desta terça-feira, 04, onde debateram o atual orçamento do legislativo iguaçuense. Segundo o presidente da casa, Vereador Zé Carlos, a reunião serviu para esclarecer aos vereadores sobre a situação do projeto, que tramite na câmara, sobre o orçamento da casa de lei, pois alguns vereadores e entidades na cidade estão com duvidas.

O presidente explica que o orçamento proposto pelo técnico da casa, no exercício de 2014, está na faixa de R$ 24 milhões, isso sendo o total, e não significa que a câmara gaste tudo isso. Na previsão do gasto fixo com a folha de pagamento, do exercício do ano que vem, ficará na faixa de 17 milhões de reais.

“O contador da casa esclareceu tudo, e a conclusão que se chegou é que o problema está na folha de pagamento do servidor vem numa trajetória de re- enquadramento. Já cortei 10 cargos da mesa diretoria, uma economia de 570 mil reais para este ano, e 2015 mais de 1 milhão’, ressalta Zé Carlos.

Por outro lado:

O vereador Vitorassi, que cobra explicações sobre o assunto, descreveu como uma conversa “franca e aberta” entre os vereadores. Mas, “Continuo com a minha  posição de cortar os 12 cargos da mesa diretoria, e isso resulta em uma economia enorme. Buscar novas estratégias para economizar e estabelecer uma meta de custo. Só em folha de pagamento são R$12 milhões, e eles dizem que tem varias pessoas que se aposentaram e saíram do legislativo, e para completar o quadro eles colocaram outras pessoas o lugar. Não deveriam fazer isso”, observou.

Outra questão do vereador é o horário de trabalho estabelecido pelo presidente da casa. “O concurso público prevê 8 horas por dia de trabalho, e o presidente decidiu por 6h, também outra coisa que não entendo,” Finalizou.

Sair da versão mobile