Nadadores de Foz se destacam em competição estadual

Foz do Iguaçu recebeu o Campeonato Estadual de Verão “Troféu Alexandre Viscardi” no último fim de semana. O evento, que foi realizado nas piscinas do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, contou com a participação de 13 equipes do Paraná nas categorias infantil, juvenil, junior e sênior, reunindo cerca de 250 nadadores.

A competição teve a organização da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Na classificação final, a equipe Foz Natação/SMEL obteve o terceiro lugar nas categorias infantil, juvenil e junior e sétimo lugar na categoria sênior.

A equipe iguaçuense foi comandada pelos técnicos Dênis Ricardo Jesus e André Puchalski e composta por 25 atletas, além de contar com fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista. No total, os nadadores de Foz conquistaram 36 medalhas, sendo seis de ouro, 11 de prata e 19 de bronze, com destaque para os atletas Fabrício Barrios e Giuliana de Paula Patruni. “Comparando com 2013, apresentamos crescimento técnico e físico, sendo notório o desenvolvimento dos atletas. Os resultados nos deixam satisfeitos e nos dão a certeza de que estamos no caminho certo, mas também sabemos que precisamos seguir trabalhando com seriedade”, frisou o técnico Dênis Ricardo Jesus.

Sair da versão mobile