Foz Cataratas Sub-7 está na final da Taça Paraná

A novíssima geração do futsal iguaçuense conquistou uma das vagas na final da Taça Paraná sub 7. Vestindo a camisa do Foz Cataratas Futsal, os atletas mirins terminaram em segundo lugar no grupo “E”. Os cascavelenses da Escola Professor Willian conquistaram o primeiro lugar da etapa. Os jogos aconteceram no Ginásio do Clube Gresfi, nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, em Foz do Iguaçu.

O Foz Cataratas empatou na estreia da etapa em 2 a 2 com Tistu Coritiba. No jogo de sábado aconteceu a primeira derrota do time iguaçuense na competição, 6 a 2 diante da Escola Professor Willian. Na manhã deste domingo, Foz Cataratas e o Colégio Posialfa de Medianeira entraram em quadra para decidir quem ficaria com a segunda vaga.

A torcida lotou as arquibancadas do Clube Gresfi e deu um espetáculo a parte, incentivando os pequenos atletas até o último lance do jogo decisivo. O Foz Cataratas perdia por 2 a 1 para o Posialfa e tentava de todas as formas o gol de empate e da classificação. Falando menos de um minuto para o fim da partida o fixo Gustavo Finau fez 2 a 2 para o time da fronteira. A equipe da Escola Professor Willian terminou a etapa com nove pontos conquistados. Foz Cataratas, Posialfa e Tistu terminaram empatadas com dois pontos. Na decisão por gol average, a vaga ficou com o Foz Cataratas.

O pequeno goleador Gustavo Finau já marcou 10 gols até aqui no Paranaense, ele é o artilheiro do time e da competição. Os pais Alcides e Lisandra se enchem de orgulho pelo desempenho do filho nos jogos. “É um sentimento que não cabe no peito, poder assistir o filho, mesmo tão pequeno, marcar um gol decisivo no finalzinho da partida. Só temos que agradecer a Deus pela benção de ter classificado a time para a final do Paranaense”, afirmou Alcides.

O goleiro João Victor Belo veste com orgulho e muita dedicação a camisa do Foz Cataratas. Torcedor de carteirinha, João não perde uma partida da Série Ouro e sempre que tem a oportunidade pega algumas dicas com seus amigos do time principal, os goleiros Caíque, Cristhian, Picanha e Tiago. A mãe Cristiane Nunrberg Belo fala do sofrimento dobrado em ser mãe de goleiro e da grande conquista do filho e do time. “Ser goleiro não é fácil, é o mais cobrado e não pode errar nunca, goleiro sofre e mãe de goleiro sofre mais ainda. Nossos meninos demonstraram o significado da palavra guerreiro, pois eles lutaram e não desistiram até os últimos segundos. Nós pais sabemos de todas as superações de cada um deles, aqui criou-se uma família, unida e guerreira”.

Para o treinador Paulo Cesar Santos, o time fez uma primeira etapa acima das expectativas, com um empate e duas vitórias. Já nesta segunda fase, o time não foi tão bem como era esperado por todos. “Devido à pouca idade, os meninos sofreram bastante com a pressão que vinha das arquibancadas. Mas o que importa é a classificação, todos estão de parabéns. Boa parte deste grupo treina junto há uns três anos, crescemos e nos fortalecemos sempre unidos, com os pais sempre dando o suporte necessário para que tudo aconteça. Este ano, com apoio do Foz Cataratas as coisas ficaram bem mais fáceis fora da quadra”, falou o treinador Paulo Santos, que juntamente com seu irmão Emanuel dos Santos comandam o time nas disputas da Taça Paraná.

Acompanhe a lista completa dos atletas que integram o time sub 7 do Foz Cataratas nas disputas do Campeonato Paranaense: o goleiro João Belo; os fixos Luiz Fernando “Luizinho”, Bruno Sartor “Bruninho” e Eric Luiz “Arrepio”; os alas Gustavo Finau “Guga”, Matheus Schroder “Teteu” e Lucas Thume “Luquinhas”, com os fixos Joãozinho e Enzo Fabro.

O quadrangular final da Taça Paraná sub 7 está programado para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de novembro. O Foz Cataratas Futsal já se candidatou para sediar a fase final. Os times da Associação Copel/Campo Mourão e AABB/Coritiba Futsal ou Clube dos Trinta/Marialva (sorteio neste dia 3 de novembro), se juntam ao Foz Cataratas e Escola Professor Willian na disputa do titulo estadual de 2014.

Assessoria.

Sair da versão mobile