Pesquisadores da Unioeste recebem prêmio nacional

Pesquisadores do Laboratório de Bioinformática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, receberam o 1º lugar na publicação de um artigo no The Brazilian Conference on Intelligent Systems e Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (Bracis/Eniac 2014).

O Bracis/Eniac é considerado um dos mais importantes congressos do País na área de Inteligência Computacional. O Fórum Nacional originou da combinação de dois dos mais importantes eventos no Brasil em Inteligência Artificial (IA) e Inteligência Computacional (IC): o Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial (SBIA) e o Simpósio Brasileiro em Redes Neurais (SBRN).

O artigo foi publicado na modalidade “Melhor Artigo Apresentado e Publicado no Evento” e intitulado “Label Construction for Multi-label Feature Selection”. De acordo com o pesquisador-doutor Newton Spolaôr, este prêmio se soma a outros já conquistados pelo Labi-Unioeste, os quais comprovam a consistência desse laboratório instalado em 2002.

Colaboração Rafaela Pontes

Sair da versão mobile